asm51.eng.br Forum Index
asm51.eng.br
asm51

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Ehernet Proteus

Post new topic   Reply to topic    asm51.eng.br Forum Index -> Software EDA
View previous topic :: View next topic  
Author Message
deniro
Byte

PostPosted: Tue Oct 13, 2009 2:04 pm    Post subject: Ehernet Proteus Reply with quote

Bom dia,
Eu gostaria de saber como eu faço para simular no proteus os exemplos relacionado a ethernet em particular com o componente ENC28J60 eu consigo fazer o programa rodar dando o run mas quando eu do ping com o IP do circuito simulado o mesmo não é encontrado. Alguem pode me ajudar?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
tcpipchip
Dword

PostPosted: Tue Oct 13, 2009 7:54 pm    Post subject: Reply with quote

Primeiro passo é instalar o WINPCAP...

=Depois pegar um AN da microchip para ver as ligações entre um PIC (melhor serie 1Cool e o chip
=Ai pegar um stack tcp/ip (sockets) na rede e interfacear com or registradores do ENC28...
=Ou pegar pronto....

TCPIPCHIP

Perdi me HD Sad
Back to top
View user's profile Send private message
deniro
Byte

PostPosted: Wed Oct 14, 2009 11:25 am    Post subject: Reply with quote

Tcpichip,
obrigado pela dica, mas vc foi muito breve nas suas explicações ainda estou engatiando.hehehe. Vamos lá! O primeiro passo, que é a instalação do wincap, já fiz. Na pasta exemplos do Proteus tem um circuito pronto para simular com o ENC28J60. Eu consigo dar o run sem erros, entendeu?Agora eu quero dar um ping ou acessar a pagina web do circuito, como faço isto? Tem que ter um outro computador ligado em rede pra fazer isto? ou dar pra fazer no mesmo computador onde está simulando o circuito?
Back to top
tcpipchip
Dword

PostPosted: Fri Oct 16, 2009 2:11 pm    Post subject: Reply with quote

Se voce nao quer partir do zero, estudando os registradores do ENC28J60 (que seria o ideal), tem que partir para alguma library ou classe dele.

Tem exemplos do MIKROC, ou.... MICROCHIP....ou....AVR FREAKS....é questao de investigar...

Quanto ao ping...é o protocolo ICMP...para página...voce tem que aguardar pacotes HTTP....(get e post)

T+

TCPIPCHIP
Back to top
deniro
Byte

PostPosted: Wed Oct 21, 2009 1:46 pm    Post subject: Reply with quote

tcpipchip,
obrigado pelas dicas, eu consegui rodar o exemplo pronto no proteus, tem que está conectado numa network com DHCP. Bom, tenho procurado exemplos na NET mas só acho para PIC e AVR, eu gostaria de implenta-lo no 8051 alguem tem alguma dica onde eu posso achar o código para este micro?

grato
Back to top
tcpipchip
Dword

PostPosted: Wed Oct 21, 2009 3:02 pm    Post subject: Reply with quote

MIKROBASIC 8051 tem exemplos...(mas bem alto nível, é isto que voce quer ?)

T+

TCPIPCHIP
Back to top
deniro
Byte

PostPosted: Wed Oct 21, 2009 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

TCPIPCHIP,
eu tenho o MikroC para 8051,que tem um exemplo completo com funções prontas e esquema eletrico, só que as funções que ele tem para ethernet só rodam no AT89S8353 e o Proteus que eu tenho não tem este componente, só o AT89C51 ai fica dificil. E as funções do MikroC é caixa preta não da pra mexer nelas. Alguma sugestão?
Back to top
deniro
Byte

PostPosted: Fri Oct 23, 2009 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

TCPIPCHIP,
eu consegui fazer as funções de leitura e escrita de todas as memorias do ENC28J60 tá tudo tranquilo, eu acho que consegui fazer a função de inicialização ENC28J60, mas para testa-la preciso fazer as funções de envio de pacotes e recebimento vc sabe como posso fazer isso?
Back to top
Post new topic   Reply to topic    asm51.eng.br Forum Index -> Software EDA All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum